O sol brilha todo dia sem cobrar nada para quem quer que seja. Essa enorme e linda estrela nos fornece toda a energia que sustenta a vida na Terra.
Nós seres humanos aprendemos, nos primórdios da civilização, a controlar o fogo, que ajudava a espantar outros animais ferozes e iluminar a noite escura. A madeira foi o primeiro combustível, depois fomos descobrindo outros, como o óleo animal e vegetal, o carvão, o petróleo. Já no século XIX teve início a utilização da energia elétrica, que possibilitou enormes avanços para a humanidade. A sua geração, no inicio, se dava a partir de caldeiras (queima de combustíveis fósseis) que giravam uma turbina com um alternador elétrico ou dínamo. Em seguida, a energia elétrica passou a ser gerada, também, de forma menos poluente, nas usina hidrelétricas, e mais recentemente a partir da utilização da força dos ventos e pela energia dos raios solares.

A energia solar fotovoltaica é a conversão direta da energia solar para energia elétrica, utilizando materiais semicondutores como o silício cristalino. Para isso é necessária a fabricação de um painel solar, que consiste de uma placa de fatias finas de cristal de silício unidos por cobre ou alumínio, revestida por um vidro especial e moldura de alumínio.
A energia solar tem a vantagem de não poluir o meio ambiente, não emitir ruídos e de ser renovável. Outro nome para energia solar fotovoltaica é energia solar elétrica. Ela foi descoberta há 100 anos atrás, e hoje em dia vem sendo cada mais utilizada, à medida que seu custo vem sendo reduzido.
Cerca de 3500 Novos Empregos Foram Gerados no Setor de Energia Solar em 2017
EBOOK BRAZIL http://ebookbrazil.blogspot.com.br